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Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE FRETE

Prazo de entrega

O cálculo para o prazo de entrega dos pedidos informados durante a compra depende da disponibilidade do estoque e do local da entrega. Os dias começam a ser contabilizados a partir da confirmação do pagamento, sendo o prazo calculado em dias úteis.

No ato da entrega, no endereço solicitado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos com documento e que irá assinar o protocolo de recebimento.

No ato do recebimento é importante que todos os produtos sejam conferidos. Caso haja alguma divergência não receba sua compra e nos informe de imediato para que as devidas providências possam ser tomadas.

Todas as entregas são acompanhadas da Nota Fiscal.

Cada vez que houver uma atualização no status do pedido, enviaremos um e-mail para o cliente. A evolução da entrega também poderá ser acompanhada no site, na área do cliente. A Engefrio.com isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega quando houver fatores naturais e adversos, que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como: chuvas fortes, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue.

Não é de responsabilidade da Engefrio.com a retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria da Fazenda), quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nesses casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

Disponibilizamos as opções de Correios (E-Sedex, Sedex e PAC), Transportadora, Retira Depósito (cliente retira em nosso centro de distribuição localizado na Av. Getúlio Vargas, Nº 7.316 – Curado – Recife/PE. CEP: 50.950-000), e Retira Loja (cliente retira em nossa loja localizada na Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, nº 1.111 – Prado – Recife/PE. CEP: 50.751-000)

Ao inserir o CEP no campo calcular frete, as opções de transportes e valores disponíveis para a localidade e produto a ser entregue irão aparecer. Para calcular o valor de frete, basta fazer uma simulação de compra dos produtos desejados informando o CEP do local de entrega.

Para as entregas em Recife, Região Metropolitana e as cidades de Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão Velho, Curado, Cavaleiro, Igarassu, São Lourenço da Mata, Itapissuma, Itamaracá, Moreno, Cabo, SUAPE, Ipojuca e Porto de Galinhas, o frete é grátis nas compras a partir de R$50,00.

Horário de entrega para Recife, Região Metropolitana e as cidades de Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão Velho, Curado, Cavaleiro, Igarassu, São Lourenço da Mata, Itapissuma, Itamaracá, Moreno, Cabo, SUAPE, Ipojuca e Porto de Galinhas:

Nossas entregas são agendadas e acontecem de segunda a sexta feira das 09h às 17h00 e aos sábados das 09h às 12:00. Esses horários poderão ser alterados.

Acompanhamento das entregas

As entregas realizadas pelos Correios podem ser rastreadas. Para isso, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail vendascorporativas@engefrio.com.br e solicite o código de rastreamento dos Correios, que é disponibilizado apenas após dois dias úteis do envio da mercadoria.

Observações Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.

Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode alterar o prazo de entrega.

Os valores do frete, horários e regiões atendidas podem sofrer alterações sem prévia notificação.

No caso de ausência, será feito um contato com o cliente para realizar um novo agendamento da entrega bem como apresentar os custos do novo frete.

Nos casos de entregas por Transportadoras, entre em contato através do vendascorporativas@engefrio.com.br para maiores informações sobre sua entrega em particular

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. RECUSA DE RECEBIMENTO

A ENGEFRIO.COM se compromete a enviar os produtos aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente. Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

a) Embalagem violada ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em não conformidade com o pedido;

d) Ausência de acessórios;

e) Ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Engefrio.com.

Constatando a ausência da Nota Fiscal, o cliente deverá informar o motivo da recusa através do nosso e-mail vendascorporativas@engefrio.com.br ou notificar a Central de Atendimento Engefrio.

Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento da ENGEFRIO.COM

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

Será imprescindível acionar a solicitação do cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de relacionamento: (81)98150-2434 / (81)3445-4545, pelo e-mail vendascorporativas@engefrio.com.br ou diretamente em nosso site. Sua satisfação é 100% garantida! Mas fique atento para as regras abaixo:

2. PRODUTO COM DEFEITO

As trocas ou devoluções de produtos por defeito deverão respeitar os seguintes prazos:

i. Em se tratando de vício aparente: 30 (trinta) dias corridos para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias corridos para produtos duráveis, contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor;

ii. Em se tratando de vício oculto: 30 (trinta) dias corridos para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias corridos para produtos duráveis, contados a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor;

iii. O defeito deverá ser sanado dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto defeituoso, ao fim do qual o cliente poderá optar pela troca do produto, abatimento no valor, disponibilização de crédito ou devolução do valor pago, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta dos correios ou transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente, ENGEFRIO INDUSTRIAL LTDA, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelo telefone (81)3226-8448 ou pelo e-mail vendascorporativas@engefrio.com.br.

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

Análise de defeitos dos produtos

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da ENGEFRIO.COM e, caso necessário, será submetido a análise técnica do fabricante, onde deverá ser realizado o conserto ou a elaboração do laudo final atestando a troca.

Prazo máximo de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Troca

Uma vez que o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ATENÇÃO:

Caso o cliente opte pela restituição dos valores pagos, esta será efetuada através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, após a conclusão do laudo favorável.

Laudo Contrário à Troca

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário à troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

Itens de reprovação

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;

  • Constatação ou indício de dano acidental;

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

3. DESISTÊNCIA DA COMPRA – PRODUTO SEM DEFEITO

Se você efetuou a compra através do site ENGEFRIO.COM, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de relacionamento: (81)3226-8448 ou pelo e-mail vendascorporativas@engefrio.com.br. Sua satisfação é 100% garantida! Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

De acordo com o disposto no artigo 49, do CDC, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, em domicílio ou pela Internet.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente, monetariamente atualizados.

Devolução da Mercadoria

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.

  • reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

a) Nas compras feitas com cartão de crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

b) Nas compras efetuadas com boleto bancário ou depósito em conta

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta-corrente do cliente, em até 15 dias úteis a contar da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento ao consumidor. Para isto, é necessário que o cliente informe seus dados bancários – banco, conta-corrente e CPF.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ENGEFRIO.COM, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento através de nossa Central de Relacionamento, pelo telefone (81)3226-8448 ou pelo e-mail vendascorporativas@engefrio.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

4. CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA POR PARTE DA ENGEFRIO.COM

A ENGEFRIO.COM, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

  • Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;

  • Ausência do produto no estoque.

    Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da ENGEFRIO.COM ocorrerá das seguintes maneiras:

    a) No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da ENGEFRIO.COM dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

    b) Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da ENGEFRIO.COM, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

    Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Trocas, ou reclamações sobre os serviços prestados pela https://www.engefrio.com/ entre em contato conosco através das ferramentas fale conosco, atendimento online ou pelo telefone (081) 3226-8448. Nosso horário de atendimento é das 8:00 h às 19:00 h de segunda a sexta-feira e das 8:00 h às 18:00 h aos sábados.